domingo, 30 de outubro de 2011

Brasil deve se tornar 6ª maior economia do mundo em 2011
Segundo projeções do Fundo Monetário Internacional e das consultorias Economist Intelligence Unit (EIU) e Business Monitor International (BMI), o Brasil passará o Reino Unido e ocupará o posto de sexta maior economia mundial. De acordo com a estimativa mais recente, o PIB brasileiro irá alcançar este ano US$ 2,44 trilhões, contra US$ 2,41 trilhões do britânico. A subida do País no ranking de maiores economias do mundo deve-se à crise dos países desenvolvidos, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Ainda de acordo com as projeções da EIU, o Brasil perderá a sexta posição para a Índia em 2013, recuperando-a no ano seguinte, no entanto, ao passar a França. Em 2020, a economia brasileira deve ganhar mais um posto no ranking de economias globais ao deixar para trás a Alemanha. A tendência de ascensão dos emergentes já era esperada por especialistas há anos, mas tem ganhado velocidade devido à crise global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...