segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Gol investirá US$ 6 bilhões na compra de 60 aeronaves

Gol investirá US$ 6 bilhões na compra de 60 aeronaves

Companhia fará o pagamento dos novos modelos Boeing MAX a partir de 2018

 
Divulgação/EXAME
Avião da GOL
GOL: otimista com a melhora do mercado, mesmo que agora amargando prejuízo

São Paulo – A GOL irá investir 6 bilhões de dólares na compra de 60 aeronaves Boeing 737 MAX, que serão entregues a partir de 2018. Mais modernos e econômicos, tanto em relação a consumo de combustível quanto a tempo de voo, os modelos fazem parte da estratégia da companhia de renovar a frota, ampliar as rotas e aliviar os custos a longo prazo.

“As decisões sobre como a conta será paga serão definidas conforme as conjunturas do mercado”, afirmou Paulo Sérgio Kakinoff, atual presidente da companhia de aviação, quando questionado sobre o pagamento da compra. “Essa escolha acontece em um período mais próximo da entrega das aeronaves e muita coisa pode mudar no cenário até lá, quando decidiremos se faremos leasing ou financiamento com banco fomentador”, disse o executivo. Constantino de Oliveira Júnior, presente no evento, não se pronunciou.

A recém-aquisição da GOL traz uma série de sistemas que melhoram a eficiência no consumo de combustível das aeronaves – uma preocupação que tem pesado cada vez mais nas “asas” da companhia. Os novos modelos trarão um consumo com combustível estimado de até 13% ao ano e serão usados pela empresa de 2018 a 2026.

O plano de frota prevê, até 2014, que a companhia terá 108 unidades do modelo Boeing 737-800, e outras 32 do Boeing 737-700. “Passamos a ser uma das cinco companhias preferenciais da GOL, além de ser a primeira da América do Sul a receber os modelos da Boeing”, afirmou Kakinoff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...