segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Banco do Brasil e Caixa suspendem greve e Banrisul mantém paralisação

Banco do Brasil e Caixa suspendem greve e Banrisul mantém paralisação

Trabalhadores reuniram-se em assembleia na tarde desta sexta-feira


Banco do Brasil e Caixa suspendem greve e Banrisul mantém paralisação Diego Vara/Agencia RBS
Agências da Caixa Federal e do Banco do Brasil devem funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira Foto: Diego Vara / Agencia RBS
 
Em assembleia na tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre, os funcionários do Banco Brasil e da Caixa Federal decidiram suspender a greve, iniciada no último dia 18 e as agências devem funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira.

Já os bancários do Banrisul decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado e pretendem intensificar o movimento nos próximos dias, de acordo com o Sindbancários.

As assembleias começaram às 15h. Os funcionários do Banrisul reuniram-se no City Hotel, no centro de Porto Alegre. Os trabalhadores de Caixa realizaram a assembleia na Igreja Pompeia, na Barros Cassal e os representantes do Banco do Brasil reuniram-se na Casa dos Bancários.

Na pauta das assembleias, além do reajuste salarial, estiveram reivindicações relacionadas à saúde e à segurança dos funcionários, além da negociação dos planos de carreira, conforme o Sindbancários.

A Federação Brasileira de Bancos propôs reajuste de 7,5%, com aumento real de 2,02%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...