terça-feira, 8 de maio de 2012

Febraban diz que bancos estão comprometidos com a expansão vigorosa e saudável do crédito

Febraban diz que bancos estão comprometidos com a expansão vigorosa e saudável do crédito


Posicionamento foi divulgado no final da tarde desta terça-feira, respondendo a críticas de que financeiras estariam segurando financiamentos


Depois de ter seu boletim semanal divulgado, apontando dúvida sobre o aumento de crédito com a queda nas taxas de juros, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nota oficial, dizendo que os bancos "estão comprometidos com a expansão vigorosa e saudável do crédito".

No Informativo Semanal publicado na segunda-feira, a entidade destacava a dificuldade de ampliar a oferta de crédito no país, uma postura cautelosa das instituições financeiras para os elevados índices de inadimplência. O posicionamento é uma resposta indireta à fala do ministro da Fazenda, Guido Mantega, na última sexta-feira. Para Mantega, “o crédito não está crescendo a contento” e que os “bancos são um pouco resistentes”.

Recentemente, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou que os bancos orientaram suas agências a serem mais seletivas na concessão de crédito à população, o que para ele é um fator negativo e que não deveria ocorrer num contexto de economia com inflação sob controle e taxa Selic em trajetória de queda desde agosto. "A solução para esse problema (inadimplência) é aumentar o volume de crédito e reduzir os spreads", disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...