sexta-feira, 11 de maio de 2012

Estudantes criam carro ecológico e pretendem percorrer 2 mil km com um litro de combustível

Estudantes criam carro ecológico e pretendem percorrer 2 mil km com um litro de combustível

O carro, que ganhou o nome de "Dátil 12", tem 2,3 metros de comprimento, 60 cm de largura e outros 50 cm de altura, ainda está longe dos padrões de design de veículos com os quais estamos acostumados

Por Redação, www.administradores.com.br
 
Desenvolvido por estudantes da Escola Politécnica Superior da Universidade Miguel Hernández de Elche (UMH), da Espanha, um protótipo de carro, caso se viabilize, poderá ser uma das maiores contribuições já feitas aos esforços pela redução da emissão de poluentes. O modelo de baixo consumo promete percorrer 2 mil quilômetros com apenas um litro de combustível.

O carro, que ganhou o nome de "Dátil 12", tem 2,3 metros de comprimento, 60 cm de largura e outros 50 cm de altura, está longe dos padrões de design de veículos com os quais estamos acostumados. Mas promete ser funcional. O projeto participará a partir do próximo dia 17 do concurso internacional "Shell Eco-Maratona", onde os desenvolvedores esperam bater o recorde do ano passado, que foi de 1455 km com um litro.

"Temos otimizado o que já tínhamos e melhoramos o motor e os mecanismos de transmissão", afirma o professor de engenharia e coordenador do projeto, Miguel Ángel Oliva.

Imagem: divulgação/umh.es

Além do professor que coordena, integram o projeto cinco estudantes da pós-graduação em Mecânica de Engenharia Técnica Industrial, três de Engenharia Industrial, dois graduandos em Engenharia Mecânica e um de Engenharia Técnica de Telecomunicações em Sistemas Eletrônicos da UMH. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...