terça-feira, 8 de maio de 2012

Embraer disputará novo contrato com Força Aérea dos EUA

Embraer disputará novo contrato com Força Aérea dos EUA

Empresa vai competir com outras companhias para entregar proposta dentro do prazo estabelecido para nova licitação

 
Avião Super Tucano, da Embraer
O processo agora inclui outras formas de considerar a experiência de combate que o avião Super Tucano da Embraer tem

São Paulo/Washington - A Embraer participará da nova licitação de fornecimento de aviões de combate leve para a Força Aérea dos Estados Unidos para suporte às operações no Afeganistão, apesar de preocupações acerca dos motivos que cancelaram o resultado da concorrência anterior que havia vencido.

A empresa privada Hawker Beechcraft afirmou antes nesta terça-feira ser cedo para fazer comentários substanciais sobre as regras do novo processo licitatório, mas criticou a decisão de manutenção de exigências "antiquadas" de ejeção de assentos.

A Força Aérea está refazendo uma licitação após um processo movido pela Hawker, que perdeu um contrato inicial de 355 milhões de dólares para a Sierra Nevada e a Embraer.

O presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, disse nesta terça que a fabricante brasileira está na disputa pelo novo contrato.

"Vamos competir. Já estamos trabalhando. Vamos entregar a proposta dentro do prazo que eles estabeleceram", afirmou Aguiar em entrevista por telefone.

"Se o processo é feito de uma maneira transparente e justa, considerando realmente a necessidade que continua presente e os requisitos são os mesmos, não há por que perdermos essa competição. Deveremos ganhar novamente, assim como ganhamos na primeira rodada", acrescentou.

Aguiar disse que ficou desapontado com o fato de a nova licitação não incluir testes de voo ou considerar os resultados dos voos feitos na concorrência anterior que foi anulada.

Mas ele disse que o processo agora inclui outras formas de considerar a experiência de combate que o avião Super Tucano da Embraer tem. O modelo foi encomendado por nove forças aéreas na América Latina, África e Ásia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...