sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Estudantes promovem "beijaço" por reformas no Chile

Mais de cem casais se reuniram na praça de armas de Santiago

Estudantes promovem beijaço por reformas no Chile
Crédito: Martin Bernetti / AFP / CP
Mais de cem casais de estudantes se beijaram longamente nesta quinta-feira em uma praça central de Santiago, num protesto pacífico para exigir do governo um sistema educacional igualitário e de qualidade em todo o Chile. Casais de universitários e secundários "protestavam" enquanto uma jovem incentivava o beijaço com palavras de ordem.

Os estudantes foram se animando aos poucos até que mais de uma centena de casais se beijavam simultaneamente. Algumas pessoas que passavam pelo local aplaudiam a iniciativa. "Quero que nos escutem, que aceitem o que pedimos para podermos voltar a estudar", disse Javiera, uma estudante de desenho.

O beijaço foi convocado via Twitter pela líder estudantil chilena Camila Vallejo como forma de manifestação pacífica em meio a queixas dos estudantes com relação à repressão das forças do governo.

Na semana passada, um adolescente foi morto pela polícia durante uma manifestação na periferia de Santiago. O sistema educacional chileno está paralisado há mais de três meses em meio a protestos de estudantes e professores pela melhora do ensino público no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...