segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Para vender mais, entenda seu cliente

As mulheres:

São coletoras que extraem um imenso prazer do ato de olhar. Portanto, duas mulheres podem passar o dia inteiro em um Shopping Center sem comprar coisa alguma e, ainda assim, se divertirem muito.
As mulheres continuam gostando de fazer compras com amigas, estimulando-se mutuamente e alertando umas às outras para compras pouco recomendadas. Estudos mostram que, quando duas mulheres fazem compras juntas, costumam gastar mais tempo e dinheiro.
Duas mulheres em uma loja podem ser uma máquina de compra se os varejistas inteligentes não medirem esforços para encorajar esse comportamento com promoções do gênero "traga uma amiga e ganhe desconto".

Estatísticas das Mulheres:
- 25% das mulheres experimentam roupas apenas como parte do processo de avaliação e as peças que caem bem podem, mesmo assim, serem rejeitadas por outros motivos.
- 86% das mulheres consultam as etiquetas de preços ao fazerem compras.
- 63% delas, que compraram algo, leram pelo menos a embalagem de um produto, ou seja, as mulheres gostam de estudar os produtos antes de comprá-los, sobretudo se for um produto novo no mercado.
Em termos práticos, tudo isso significa algo extremamente óbvio e abrangente: as mulheres exigem mais do que os homens dos ambientes de compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...