sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Eike Batista ajuda volta de Bruno Senna na F-1

Em sua reestreia na competição, brasileiro recebeu patrocínio da OGX

Lars Baron/Gety Images
Carro de Bruno Senna durante treino para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1
O carro de Bruno Senna no treino: patrocínio estreou na corrida

São Paulo – A volta de Bruno Senna para a Fórmula 1 aconteceu com uma ajuda de Eike Batista. No grande prêmio que marcou a volta do piloto à competição, a equipe Lotus Renault ganhou o patrocínio da OGX.

Além do carro, a marca da empresa de Eike Batista também estava no capacete do sobrinho de Ayrton Senna. O brasileiro também vai correr a próxima corrida, na Itália e o patrocínio deve ser mantido. Depois disso nem o piloto nem a empresa estão confirmados para o resto do campeonato.

A prática é comum na categoria. O companheiro de equipe de Senna, Vitaly Petrov, é bancado pela montadora russa Lada. Já o venezuelano Pastor Maldonado conseguiu sua vaga na Williams através do apoio de Hugo Chavez e o dinheiro da petrolífera estatal PDVSA. Além da OGX, o próprio Senna também contra com o apoio da Procter&Gamble. Até o bicampeão Fernando Alonso sempre leva o patrocínio do banco Santander a tiracolo.

A ajuda de Eike Batista, porém, pode acabar deixando outro brasileiro a pé. Com problemas financeiros, a Williams estuda trocar Rubens Barrichello por um piloto pagante para a temporada de 2012. Bruno Senna é um dos mais cotados para ficar com a vaga. Ninguém vai se surpreender se a OGX também estiver no carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...