sexta-feira, 6 de julho de 2012

Produção industrial cai em 6 de 14 regiões em maio

Produção industrial cai em 6 de 14 regiões em maio, diz IBGE

Goiás apresentou o melhor desempenho, com alta de 6,5% na produção industrial; na outra ponta, o Espírito Santo teve o pior desempenho, com baixa de 7,2%

Valor Online

A produção da indústria brasileira diminuiu em seis dos 14 locais pesquisados em maio pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados constam da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional (PIM-PF Regional), divulgada nesta sexta-feira. Na série com ajustes sazonais, Goiás apresentou o melhor desempenho, com alta de 6,5% na produção industrial na passagem de abril para maio, seguido por Pará, com crescimento de 4,9%, e Ceará, com avanço de 2,9%, no mesmo período.

Na outra ponta, o Espírito Santo teve o pior desempenho, com baixa de 7,2% na passagem de abril para maio, já descontados os efeitos sazonais. Em seguida, veio Pernambuco, com queda de 4%. A terceira maior queda foi do Amazonas, baixa de 2,8%.

A produção industrial de São Paulo recuou 1,5% no período, o mesmo desempenho apresentado pela indústria de Minas Gerais. A produção industrial nacional caiu 0,9% entre abril e maio, na série dessazonalizada, segundo o IBGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...