quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cientistas anunciam "sólidas evidências" da “partícula de Deus”


Cientistas anunciam "sólidas evidências" da “partícula de Deus”

Partícula subatômica que daria massa à matéria foi anunciada durante conferência na Suiça


Cientistas anunciam "sólidas evidências" da “partícula de Deus” Denis Balibouse/AFP
Cientistas fizeram um pacto de silêncio e só revelaram descoberta nesta quarta Foto: Denis Balibouse / AFP
Uma das revelações científicas mais importantes do século foi anunciada na madrugada desta quarta-feira, na Suíça. Uma conferência do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern) anunciou a descoberta de "sólidas evidências" da existência do bóson de Higgs, também conhecida com a “partícula de Deus”, a misteriosa partícula subatômica que daria massa à matéria – e cuja existência foi prevista em teoria.

Os cientistas — entre os quais, dezenas de brasileiros — fizeram um pacto de silêncio e só divulgaram as revelações às 4h desta quarta-feira, horário de Brasília.

— Este é um resultado preliminar, mas nós achamos que é muito forte e muito sólido — afirmou Joe Incandela, porta-voz do Cern, na conferência.

A partícula batizada pelo britânico Peter Higgs em 1964 nunca teve a existência comprovada. Na prática, porém, a física não consegue encontrar outra explicação para completar o chamado Modelo Padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...