quarta-feira, 16 de maio de 2012

Números da repetência revelam uma tragédia social no Estado

Números da repetência revelam uma tragédia social no Estado, diz secretário da Educação


RS é, pelo segundo ano consecutivo, recordista em reprovação no Ensino Médio


O secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, comentou no início da tarde desta quarta-feira os dados da pesquisa que coloca mais uma vez o Rio Grande do Sul como recordista em reprovação no Ensino Médio. Classificando a situação como uma tragédia social, Azevedo garante que assume a responsabilidade pela estatística.

— É lamentável e grave essa situação, que precisa urgentemente ser revertida. Se um aluno não aprende, o resultado é o fracasso do sistema educacional como um todo — analisa.

Em tom de convocação, o secretário diz que todo o sistema educacional deve trazer para si a responsabilidade pelo baixo índice de aprovação, desde os dirigentes de escola até os funcionários.

— Não é correto deixar essa resonsabilidade para o aluno. O principal responsável é o sistema educacional e todos temos que ficar nervosos e preocupados com esse fracasso — diz.

Como estratégia para reverter esse quadro, Azevedo cita a estruturação da reforma no ensino, iniciada no segundo semestre do ano passado e também a formação de professores, com foco na mudança dessa concepção de que a escola é responsável pelo fracasso do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...