domingo, 13 de maio de 2012

Executivos devem deixar JPMorgan após prejuízo

Executivos devem deixar JPMorgan após prejuízo, dizem jornais

Saída deve ocorrer após anúncio de perdas de US$ 2 bilhões.
JPMorgan é o maior banco de investimentos dos Estados Unidos.

Três alto executivos do banco norte-americano JPMorgan Chase podem deixar a instituição ainda esta semana após erro em operações que causaram prejuízo de US$ 2 bilhões, afirmam jornais dos Estados Unidos.

Segundo o “The Wall Street Journal” deste domingo (13), citando fontes ligadas ao episódio, uma das pessoas que podem sair é Ina Drew, que trabalhou durante anos no departamento de gestão de risco e foi uma das responsáveis pela má avaliação durante a operação de hedge.

O “The New York Times” também cita o nome da executiva e aponta ainda que outras duas pessoas ligadas a Drew podem sair. Os desligamentos, segundo o jornal, começariam a partir desta segunda-feira (14).

Prejuízo

Na última quinta-feira (10), o maior banco de investimentos anunciou o prejuízo após uma estratégia de hedge equivocada, uma operação com ações que afetou a reputação da instituição financeira e do presidente-executivo Jamie Dimon.

O grupo investiga a origem das perdas. Segundo Dimon foram cometidos "muitos erros" e houve "falta de rigor e decisões equivocadas".

Em entrevista transmitida neste domingo (13) no programa "Meet the Press", da emissora norte-americana NBC, o presidente do JPMorgan afirmou que seu banco reagiu mal a alertas de que havia grandes perdas nas operações com derivativos.

Dimon disse que os executivos do banco estavam "completamente enganados" nos comunicados públicos que fizeram em abril, após serem questionados sobre as transações nos relatórios de mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...