terça-feira, 15 de maio de 2012

Morre o escritor mexicano Carlos Fuentes

Morre o escritor mexicano Carlos Fuentes

Autor tinha 83 anos e havia ganhado prêmios como o Cervantes e o Príncipe das Astúrias

iG
Foto: Getty ImagesO escritor Carlos Fuentes
O escritor mexicano Carlos Fuentes, 83, morreu nesta terça-feira (dia 15) na Cidade do México. A informação foi confirmada à agência Efe por fontes do hospital Angeles Pedregal, onde estava internado.

Nascido na Cidade do Panamá em 11 de novmebro de 1928, Fuentes vivia no México desde a sua adolescência.

Escreveu romances como "A Região mais Transparente" (1958) e " A Morte de Artemio Cruz" (1962). Ganhour os prêmios Cervantes (em 1987) e Príncipe de Astúrias (em 1994) e era um dos mais famosos autores mexicanos.

"Lamento profundamente o falecimento do nosso querido e admirado Carlos Fuentes, escritor e mexicano universal. Descanse em paz", disse o presidente do México, Felipe Calderón, pelo Twitter.
Sua última entrevista foi concedida de Buenos Aires, onde estava, ao jornal espanhol "El PaÍs" e publicada nesta segunda-feira (dia 14). Fuentes diz: "Meu sistema de juventude é trabalhar muito, ter sempre um projeto em andamento. Agora terminei um livro, 'Federico En Su Balcón', mas já tenho um novo, 'El Baile Del Centenario', que começo a escrever na segunda-feira, no México".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...