sábado, 19 de maio de 2012

GM e PSA Peugeot Citröen terão fábrica conjunta no Brasil


GM e PSA Peugeot Citröen terão fábrica conjunta no Brasil

As montadoras General Motors e PSA Peugeot Citröen vão construir uma nova fábrica em conjunto no Brasil, diz a revista Veja

Linha de montagem do Celta da GM
Linha de montagem da GM: nova fábrica será operada em conjunto com PSA Peugeot Citröen

São Paulo — A aliança entre General Motors e PSA Peugeot Citröen deve dar um passo à frente no Brasil. Segundo a revista Veja, as duas montadoras vão construir uma nova fábrica em conjunto no país. A fábrica, que poderá ficar no Rio de Janeiro ou em Minas Gerais, vai produzir quatro modelos de automóveis, dois de cada montadora.

A Veja também informa, em sua seção Radar, que a Volkswagen desistiu de construir uma nova fábrica no país. Depois de mais de um ano negociando com cinco estados, a montadora alemã optou por ampliar suas fábricas atuais em São Paulo.

A parceria entre General Motors e PSA Peugeot Citröen foi anunciada no início de março. A GM aceitou pagar cerca de 420 milhões de dólares por uma participação de 7% na Peugeot. Antes de fechar o acordo, a montadora americana chegou a flertar com a Fiat, que se aproximou dos americanos para tentar impedir a aliança com os franceses.

As duas montadoras vão compartilhar plataformas de veículos, componentes e módulos e criar uma joint venture para compras, com volume de compras de 125 bilhões de dólares por ano. As duas devem desenvolver pelo menos dois novos carros em conjunto neste ano. Elas calculam que podem reduzir seus custos em mais de 1 bilhão de dólares por ano com a parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...