terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sebrae lança Desafio Universitário para estudantes de todo o Brasil

Sebrae lança Desafio Universitário para estudantes de todo o Brasil

Nova solução do Sebrae busca desenvolvimento das competências empreendedoras dos universitários brasileiros

 
Estudantes universitários podem participar gratuitamente do Desafio Universitário, competição que integra soluções do Sebrae para desenvolver as capacidades empreendedoras de quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho. O torneio, lançado no dia 15 de agosto, irá se encerrar em 76 dias. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site http://desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br.

Segundo estudo realizado pelo órgão, em 2011 cerca de 700 mil jovens com graduação universitária eram donos de seu próprio negócio. Esse número é quase o dobro do registrado em 2001, quando apenas 370 mil jovens com até 34 anos e Ensino Superior estavam à frente de um negócio.

O torneio conta com jogos gratuitos na internet, cursos – alguns deles gratuitos –, disciplina que ensina conceitos de empreendedorismo dentro da Universidade e bate-papo com especialistas, que irão passar noções de marketing, fluxo de caixa, recursos humanos e liderança.

Com os jogos, é possível acumular 1 milhão de pontos – cada jogo contribui com até 100 mil pontos. Já o curso de empreendedorismo na própria universidade rende outros 100 mil. Com o Papo de Negócios, uma conferência com especialistas transmitida pela internet, o aluno pode acumular 20 mil pontos em cada evento – são feitos dois por ano, voltados para o Desafio Universitário Empreendedor.

Prêmios

Os três primeiros colocados de cada unidade da federação receberão um smartphone, um kit estudante e um troféu. A final nacional será disputada presencialmente pelos primeiros colocados de cada estado, ou seja, 81 finalistas (três por estado). Os estudantes participarão de atividades em que terão que lidar com situações de convivência, administração do tempo para cumprir os prazos e tomar decisões gerenciais que definirão o sucesso da empresa.

Os prêmios para os três primeiros lugares nacionais são um tablet, uma viagem internacional de até dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo e um troféu. Os vencedores conhecerão universidades, instituições de fomento e empreendimentos locais. O local da final nacional e da viagem-prêmio serão revelados durante a disputa. Na final nacional, a competição será realizada em equipe, formada pelos três finalistas de cada estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...