quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Salão de Frankfurt

FKT: Ferrari mostra a 458 Speciale

A Ferrari prepara a estreia da 458 Speciale, versão modificada da 458 Italia equipada com motor 4.5 de 605 cv



Modelo ganhou aprimoramentos aerodinâmeicos, que auxiliam no controle do carro em altas velocidades
 
 
A Ferrari também prepara novidades para o salão de Frankfurt, que começa em setembro na Alemanha. A marca divulgou os primeiros detalhes da 458 Speciale, versão apimentada da 458 Italia.
 
O design do esportivo, desenvolvido em parceria com o estúdio Pininfarina, passou por diversas alterações aerodinâmicas para a otimização do desempenho. Entre as novidades está a tecnologia SSC (Sistema de Controle de Saída Lateral, em inglês), que promete auxiliar no controle do carro em altas velocidades.

Sob o capô, o motor é um 4.5 V8 a gasolina que entrega 605 cv e 55 kgfm de torque. Com essa configuração, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos, e segundo a Ferrari, o bloco conquistou o posto de motor naturalmente aspirado mais potente já desenvolvido pela marca, entregando 135 cv/l.


FKT: Chevrolet aposta no Camaro conversível

Chevrolet mostrará a versão conversível do Camaro no salão de Frankfurt. Cupê vem equipado com motor 6.2 de 438 cv


A versão conversível do Camaro vem equipada com motor 6.2 V8 de 438 cv
 

A Chevrolet prepara a estreia do Camaro conversível no salão de Frankfurt, que começa em setembro na Alemanha. Assim como a versão 2014 do cupê, o conversível ganhou alterações no para-choque dianteiro e teve a grade redesenhada.

No interior, a marca oferece o sistema multimídia MyLink que inclui uma tela sensível ao toque de sete polegadas e conectividade Bluetooth e USB. Na Europa, o modelo será alimentado por um motor 6.2 V8 de 438 cv e 58 kgfm de torque. Com esse bloco, o conversível é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

Na Alemanha, os preços do modelo começam em 39.990 euros para o cupê (cerca de R$ 130.696) e 44.990 euros para o conversível (aproximadamente R$ 147.035).
 
 

FKT: Audi antecipa o A8 2014

A Audi divulgou os detalhes do A8 2014. Sedã recebeu alterações de estilo e estreará no Salão de Frankfurt


Audi A8 2014 estreará em Frankfurt com mudanças sutis
 
 
A Audi antecipou os detalhes do A8 2014, que estreia oficialmente no salão de Frankfurt, em setembro. O sedã chega com alterações discretas no capô, grade dianteira e nos para-choques. A traseira ganhou um novo friso cromado e saídas de escape redesenhadas. Entre as principais novidades está a tecnologia “Matrix LED”, que controla eletronicamente a intensidade da luz ideal dos faróis, ajustando a direção.
 
Por dentro, a marca promete redução de ruído graças a um novo isolamento acústico. Além disso, o sedã de luxo traz de série bancos dianteiros e traseiros com ajuste elétrico, sistema multimídia com conexão Bluetooth e telas de DVD no banco traseiro.

As opções de motor incluem duas versões a gasolina: 3.0 turbo de 314 cv e 4.0 V8 biturbo de 441 cv. Ainda há duas versões turbo a diesel. A primeira é a 3.0 que entrega 261 cv e também há a 4.2 com 390 cv, todas com tração integral. Para quem se preocupa com o meio-ambiente, existe uma versão híbrida com um motor 2.0 a gasolina e uma bateria de íon-lítio que oferecem uma potência combinada de 248 cv e 48,9 kgfm de torque. Segundo a marca, o modelo chega em novembro na Alemanha com preços que começam em 74.500 euros (cerca de R$ 240.920).

Evoque 2014 ganha câmbio de nove marchas

A Land Rover equipou a versão 2014 do Evoque com câmbio automático de nove marchas e novas configurações eletrônicas


Range Rover Evoque 2014 ganha câmbio de nove marchas como opcional
 
 
A Land Rover apresentou a versão 2014 do Evoque para o mercado europeu. O utilitário de luxo ganhou, entre outras novidades, uma nova transmissão automática de nove velocidades, que será ofererecida com uma opção para os motores disponíveis (um a gasolina e dois a diesel). Segundo a marca, a caixa pode reduzir em até 11,4% as emissões de poluentes. A versão mais econômica é a equipada com motor 2.2 a diesel de 150 cv, que emite 129 g/km de CO2 por quilômetro rodado.
 
O Evoque 2014 também vem equipado com o sistema de tração integral batizado de “Active Driveline”. A tecnologia transforma o Evoque em um modelo com tração dianteira em velocidades acima de 35 km/h. Caso a pista fique escorregadia, o sistema aciona automaticamente a tração integral. A marca também equipou o SUV com assistência de estacionamento, alerta de mudança de faixas e novas opções de cores, além de rodas de liga leve redesenhadas. No mercado europeu, a novidade deve chegar até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...