terça-feira, 20 de agosto de 2013

Lenovo alcança a 2ª posição no mercado de PCs no Brasil

Lenovo alcança a 2ª posição no mercado de PCs no Brasil

Números da IDC colocam empresa na vice-liderança entre as fabricantes de computadores e também de tablets pela primeira vez

 
A Lenovo saltou para a vice-liderança no mercado brasileiro de PCs e tablets. Os números da indústria reportados pela IDC posicionam a companhia como a fabricante número 2, com 9,7% de participação de mercado no segundo trimestre do ano, Anteriormente, empresa ocupava a 4ª colocação no mercado nacional.

De acordo com os dados da IDC, a Lenovo fechou o segundo trimestre com um crescimento de 135% no país, o que representa um aumento de 63,3% em relação ao trimestre anterior.

"Agradecemos aos nossos consumidores e ao nosso time local por mais essa vitória. Esse é o resultado de investimento em qualidade e inovação em nossos produtos. Certamente vamos continuar crescendo, mantendo a estratégia clara e produtos inovadores, que atendam com excelência cada segmento do mercado brasileiro", disse Dan Stone, presidente da Lenovo no Brasil.

Tablets - A Lenovo e CCE alcançaram a 2ª posição no mercado brasileiro de tablets, com 16% de participação no segundo trimestre do ano, ultrapassando a Apple. A Lenovo e CCE ocupavam anteriormente a 4ª posição.

No ano passado a Lenovo anunciou a aquisição da CCE, o que reforçou de forma estratégica a linha de produção da empresa no Brasil, além de ter ampliado de maneira exponencial o número de pontos de vendas em todo o país. Além disso, a empresa também inaugurou uma fábrica em Itu, interior de São Paulo. Hoje a Lenovo conta com mais de quatro mil funcionários no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...