quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Classe AB consome mais produto pirata que a classe média

Classe AB consome mais produto pirata que a classe média

De maneira geral, 56% dos brasileiros disseram que compraram produtos piratas no último ano
 
Classe AB consome mais produto pirata que a classe média
 
 
SÃO PAULO - Uma pesquisa realizada pelo Data Popular revelou que a classe alta é a que mais compra produto pirata. Segundo os dados, 61% dos consumidores da classe AB adquiriu um produto falsificado no último ano.

Entre as pessoas da classe média (classe C), o indicador é de 56%, enquanto na classe baixa (D, E e F), o percentual é de 51%.

As mulheres da classe AB são as principais consumidoras de produtos falsificados. Pela pesquisa, 73% afirmaram que compraram produtos piratas, enquanto os homens somam 50%.

Já nas outras classe, isso não acontece. Na classe C, elas somam 53% e os homens 59%. Na classe baixa, o percentual é de 63% para homens e 44% para as mulheres.

Por idade

Os dados indicaram ainda que os mais jovens se destacam com consumo de pirataria. Os brasileiros de 18 até 25 anos são os que mais compram produtos falsificados (65%).

Em seguida aparecem aqueles de 26 anos até 39 anos, com 61%. Já os brasileiros de 40 até 59 anos e a partir de 60 anos, os percentuais são de 57% e 34%, respectivamente.

De maneira geral, 56% dos brasileiros disseram que compraram produtos piratas no último ano.
Sobre a pesquisa

O estudo foi realizado em maio de 2013 com 1.501 pessoas em 100 cidades do País, de todos os estados e Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...