domingo, 9 de setembro de 2012

Profissionais acreditam que empregadores descumprem leis de horas extras

Profissionais acreditam que empregadores descumprem leis de horas extras

A prática das horas extras é usual em muitos países e a maioria dos profissonais afirmou ter conhecimento das leis e regras de outras compensações

Infomoney
Profissionais de países como China, Canadá, Estados Unidos e Brasil acreditam que seus empregadores desrespeitam as leis trabalhistas sobre horas extras. Segundo a pesquisa global, da Kronos Incorporated, mais de 65% dos trabalhadores brasileiros compartilham desta opinião.

A prática das horas extras é usual em muitos países e a maioria dos profissonais afirmou ter conhecimento das leis e regras sobre compensações de sua região. Além disso,em todos países pesquisadas, exceto a França, mais da metade dos trabalhadores afirmou que as empresas em que atuam oferecem a oportunidade de exceder o horário em troca dessa remuneração adicional.
Em contrapartida, mais da metade dos entrevistados acredita que seus empregadores tenham em algum momento desrespeitado essas diretrizes, com 88% na China e 65% no Brasil. Apenas os profissionais americanos tiveram índice abaixo da metade do total, com 47%.

Oferta atraente

A pesquisa ainda mostra que a oportunidade de trabalhar horas adicionais em troca de remuneração extra ou folgas é bastante atraente aos trabalhadores. A maioria dos entrevistados afirma estar satisfeita com a quantidade de horas extras ou desejaria trabalhar mais: 92% no Brasil, Canadá e Estados Unidos; 91% na Austrália; 90% no Reino Unido e no México; 88% na França; 85% na Índia e 61% na China.

Para o executivo da Jackson Lewis LLP, Paul DeCamp, os investimentos para seguir a lei trabalhista deve ser visto como parte do gerenciamento de crises de qualquer empresa. “Se os trabalhadores percebem que a empresa está fora da conformidade, passa a existir o risco de ações judiciais trabalhistas, que pode ser dispendioso até mesmo se a empresa está no caminho para regularização”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...