domingo, 9 de setembro de 2012

Motorola apresenta nova família de smartphones Droid Razr

Motorola apresenta nova família de smartphones Droid Razr

Aparelhos trazem diversos aprimoramentos em relação à primeira geração, sobretudo em resolução de tela e duração da bateria

A Motorola Mobility, que agora é um departamento da Google, apresentou nesta quarta-feira (5) uma nova linha de smartphones Droid Razr com três aparelhos. É o primeiro evento desde que a divisão foi adquirida pela gigante de Mountain View, e o slogan demonstrava bem isso: "a nova Motorola Mobility começa hoje".

O Razr HD e o Razr Maxx HD são bem similares: ambos vêm equipados com tela de alta resolução super AMOLED com 4,7 polegadas e resolução de 720p, processador de dois núcleos Snapdragon S4 de 1,5 GHz, suporte a NFC e Bluetooth, câmera traseira de 8 megapixels, compatibilidade com a rede 4G LTE e a versão 4.0 "jelly bean" do sistema operacional Android. Um ponto não muito legal é que a rede 4G será exclusividade da operadora Verizon, nos Estados Unidos.

O revestimento em kevlar e outras características físicas do atual Razr foram mantidas. A principal diferença entre o HD e o Maxx HD é a durabilidade da bateria: enquanto o primeiro tem uma fonte de energia a 2.500 mAh - suportando até 16 horas de conversação -, o seu "irmão" suporta 21 (3.300 mAh) sem precisar de recarga. A relação é quase duas vezes superior ao iPhone 4S.

droid
(imagem: divulgação)

Os aparelhos chegarão ao varejo norte-americano ainda em 2012, sob preço ainda não revelado. Ainda não há previsão para outros países.

Razr M

O caçula da família, o Razr M, promete ser mais compacto. A tela, também com alta resolução, terá dimensões de 960x540 pixels e 4,3 polegadas com tecnologia super AMOLED Gorilla Glass. A bateria dura até 32 horas, se o uso for moderado.

O aparelho será comercializado também em parceria com a Verizon por absurdos US$ 99 - o baixo preço pode indicar que as vendas serão exclusividade da operadora. Também é compatível com a rede 4G LTE, além da GSM, UMTS e HSPA+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...