segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bocal de Ouro registra recorde na raça crioula

Bocal de Ouro registra recorde na raça crioula

Égua Oraca do Itapororó teve maior pontuação média já obtida por um animal

Bocal de Ouro registra recorde na raça crioula Adriana Franciosi/
Competição reúne animais estreantes para o Freio de Ouro Foto: Adriana Franciosi

A égua Oraca do Itapororó, da Estância Vendramin, de Palmeira (PR), fez hoje história no circuito do Freio de Ouro. Com a maior pontuação média já obtida por um animal da raça crioula (23,747), conquistou o Bocal de Ouro nesta manhã no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O Bocal, que reúne apenas animais estreantes na competição, é a primeira classificatória brasileira ao Freio de Ouro 2012. Durante a disputa, Oraca se tornou ainda o primeiro exemplar da raça a conquistar uma nota 10 em morfologia. Nas provas funcionais, a égua foi montada pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira. Entre os machos, o Bocal de Ouro ficou com Suprema Atropelo, da Estância Liberdade, de Rolante (RS).

A competição classificou ainda de forma direta os quatro primeiros colocados de cada categoria para a final do Freio de Ouro, que será realizada durante o primeiro fim de semana da Expointer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...