sábado, 29 de setembro de 2012

Setor de turismo pede menores taxas de administradoras de cartões

Setor de turismo pede menores taxas de administradoras de cartões

Acompanhados do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e de secretários estaduais da área, empresários entregaram um documento à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pedindo que o governo se debruce sobre o tema

Por Maria Carolina Marcello, Reuters
 
BRASÍLIA, 27 Set (Reuters) - O setor de turismo pediu, nesta quinta-feira, que o governo se volte às taxas cobradas dos empresários por administradoras de cartões de crédito, em meio a anúncios de redução de juros cobrados ao consumidor por parte de bancos.

Acompanhados do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e de secretários estaduais da área, empresários entregaram um documento à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pedindo que o governo se debruce sobre o tema.

Também presente à reunião, o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, explicou que a falta de competitividade entre as administradoras é um dos motivos para as taxas cobradas, que chegam a ser "extorsivas".

Solmucci calcula que uma redução desse custo teria impacto superior a uma desonração da folha de pagamento.

De acordo com Vieira, a ministra Gleisi se mostrou "interessada" e a questão será "encaminhada".
"Tivemos a mais absoluta certeza que que os assuntos serão encaminhados rapidamente... Temos a expectativa de uma solução muito rápida", disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...