segunda-feira, 24 de setembro de 2012

iPhone 5 massacra Galaxy S III em teste destrutivo

iPhone 5 massacra Galaxy S III em teste destrutivo

Vídeo mostra o iPhone 5 e o Galaxy S III sendo jogados ao chão, afogados numa piscina e atingidos por objetos em queda

 
SquareTrade / Reprodução
iPhone 5 e Galaxy S III em teste destrutivo
O iPhone 5 saiu quase ileso da sessão de tortura enquanto o Galaxy S III teve danos sérios e parou de funcionar
São Paulo — Qual smartphone é mais resistente — iPhone 5, da Apple, ou Galaxy S III, da Samsung? O pessoal da SquareTrade, empresa que vende serviços de garantia estendida para aparelhos eletrônicos, fez o teste. Os dois smartphones foram jogados ao chão, afogados numa piscina e atingidos por objetos em queda. E a vitória do iPhone 5 foi arrasadora.

No primeiro teste, uma pessoa em pé, com o braço estendido, deixa cair o smartphone sobre um piso de concreto. O aparelho da Samsung teve muitas rachaduras na tela e parou de funcionar com a queda. Já o iPhone 5 sofreu apenas arranhões nas bordas.

No teste de afogamento, os dois smartphones são jogados numa piscina ligados, exibindo um vídeo. Câmeras mostram os aparelhos afundando. O Galaxy S III para de funcionar assim que submerge na piscina. Já o smartphone da Apple é recuperado ainda funcionando e mostrando o mesmo vídeo na tela. A SquareTrade diz que 28% dos acidentes com celulares têm relação com líquidos.

No último teste, vários objetos caem sobre os dois smartphones. O resultado é o mesmo do teste de queda. O Galaxy S III termina com o vidro quebrado, enquanto o iPhone 5 parece ter sofrido danos muito menores. Testes como esse são uma jogada de marketing habitual da SquareTrade. Há alguns meses, a empresa divulgou um vídeo comparando o Galaxy S III com o iPhone 4S. E nele, o resultado da comparação não foi tão claro como neste vez.

Esses testes, é claro, não têm rigor científico. Não há garantia de que os dois smartphones tenham se chocado com o chão exatamente na mesma posição, por exemplo. Mesmo assim, a constatação de que o iPhone 5 é mais resistente que seu rival parece válida. Veja o iPhone 5 e o Galaxy S III sendo torturados no vídeo a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...