quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Presidente da Google no Brasil é liberado

Presidente da Google no Brasil é liberado após detenção em São Paulo

Fábio José Silva Coelho foi detido porque YouTube não retirou do ar vídeos que atacam candidato a prefeito de Campo Grande


Após a detenção do presidente da Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, nesta quarta-feira em São Paulo, o juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande (MS), Flávio Saad Peron, expediu alvará de soltura, segundo a Folha de S. Paulo. Coelho foi detido por suspeita de crime de desobediência, após o YouTube, que pertence ao Google, não retirar vídeos que atacam o candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, do PP.

No entendimento do juiz, o Google é responsável pelo material veiculado, embora a empresa alegue ser apenas a plataforma de publicação.

Os vídeos que motivaram a decisão judicial acusam o candidato de ter pedido a uma amante que fizesse aborto e de ter batido na criança quando ela tinha seis anos. A primeira gravação foi postada no Youtube no dia 29 de agosto, mas já não é encontrada pela ferramenta de busca do site. Postada na segunda-feira, uma cópia do vídeo tinha mais de 1,7 mil visualizações até a noite desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...