terça-feira, 29 de maio de 2012

FedEx anuncia aquisição da empresa de transporte e logística Rapidão Cometa

FedEx anuncia aquisição da empresa de transporte e logística Rapidão Cometa

Aquisição trará acesso à rede terrestre doméstica de âmbito nacional, viabilizando o crescimento dos negócios da FedEx na América Latina

 
Nesta terça-feira (29), a FedEx Corp anunciou, por meio da assinatura de um acordo, a aquisição da companhia brasileira Rapidão Cometa Logística e Transportes S.A. Com a medida, o grupo norte-americano tem o intuito de aumentar sua expansão na América Latina.

Essa aquisição dará aos clientes da FedEx Express acesso à rede nacional de logística e transportes do Rapidão Cometa. A FedEx espera que essa transação, que está sujeita ao cumprimento das condições habituais para este tipo de negociação, seja concluída no terceiro trimestre de 2012. A aquisição do Rapidão Cometa, que tem sido um dos representantes autorizados da FedEx no Brasil nos últimos 11 anos, vem para completar o portfólio de serviços da FedEx Express no país e continuar sua expansão na América Latina por meio de investimentos estratégicos.

"Nós estamos muito felizes que o Rapidão Cometa vá se unir à FedEx Express. O Brasil é um mercado com enorme potencial de crescimento – tanto na economia como um todo como no setor de logística. A aquisição do Rapidão Cometa – um dos maiores fornecedores em soluções de logística no Brasil – está alinhada à nossa estratégia de longo prazo para expansão do nosso negócio na América Latina e melhor servir aos nossos clientes que procuram entrar ou expandir sua atuação no mercado brasileiro. A FedEx será agora capaz de oferecer um portfólio mais abrangente de serviços no Brasil, incluindo transporte aéreo internacional expresso, serviço de transporte doméstico terrestre e serviços de valor agregado, como cadeia de suprimentos e soluções logísticas", disse Juan N. Cento, presidente da FedEx Express América Latina e Caribe.

Quando esta transação estiver concluída, a FedEx Express será perfeitamente capaz de oferecer todos os serviços internacionais para clientes do Rapidão Cometa, que terão acesso direto à rede internacional FedEx, que conecta mais de 220 países e territórios em todo o mundo, melhorando a flexibilidade de seus negócios e a velocidade de sua entrada em diferentes mercados. Os clientes da FedEx terão acesso aos serviços domésticos, de frete, logística e de distribuição.

Especificamente, essa aquisição complementará ao portfólio da FedEx, adicionando à sua estrutura:
• 45 filiais operacionais e aproximadamente 145 pontos de distribuição;
• Aproximadamente 770 veículos;
• Ofertas em logística e distribuição, que consistem em uma ampla gama de produtos e serviços;
• Uma rede de distribuição terrestre, que fornece prazo definido para o transporte e entrega de pequenas encomendas e cargas pesadas;
• Aproximadamente 9.000 funcionários em todo o Brasil.

A integração dos negócios de distribuição, logística e transporte expresso do Rapidão Cometa será realizada em fases, em um período de 18 a 24 meses após a aprovação final do acordo, e resultará em um vasto portfólio e uma rede competitiva para a FedEx em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...