sexta-feira, 16 de março de 2012

Professores prometem nova paralisação na terça-feira

Professores prometem nova paralisação na terça-feira


Categoria tentará impedir que deputados votem o projeto de lei de reajuste dos salários


 

Professores prometem nova paralisação na terça-feira Adriana Franciosi/
Policiais e professores protestam em frente ao Palácio Piratini Foto: Adriana Franciosi

Os professores da rede estadual prometem paralisar as atividades na terça-feira. Eles tentarão impedir a votação do projeto de lei de reajuste da categoria. A decisão foi tomada após reunião que terminou sem acordo entre Piratini e Cpers, no final da tarde desta sexta-feira.

A presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, criticou a postura do governo:

— O governo mentou que queria negociar. Nos chamaram para negociar, mas não foi isso o que aconteceu. Eles não estão prevendo mudança na proposta.Por isso, vamos pedir aos deputados que não votem o projeto.

Durante a reunião, o secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, chegou a oferecer a antecipação da parcela de novembro para setembro, mas o sindicato rejeitou. A categoria cobra o pagamento imediato do piso nacional de R$ 1.451,00.

Azevedo reafirmou que o governo chegou ao seu limite financeiro ao oferecer reajuste de 76,6% até o final da gestão, em 2014, elevando o salário inicial da categoria para R$ 1.260,00. Alheio à pressão do Cpers, o secretário garantiu que está mantida a votação em regime de urgência, na próxima terça-feira, do projeto de lei que concederá três parcelas de correção salarial ao magistério — em maio, novembro e fevereiro —, totalizando reajuste de 23,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...