terça-feira, 13 de março de 2012

Anvisa proíbe aditivos de sabor em cigarros vendidos no Brasil

Anvisa proíbe aditivos de sabor em cigarros vendidos no Brasil


Açúcar segue permitido na quantidade necessária para repor perda na secagem


 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu na noite desta terça-feira, proibir os aditivos de sabor, como cravo e mentol, em cigarros vendidos no país. A adição de açúcar segue permitida apenas na quantidade necessária para repor a quantidade perdida na secagem.

O açúcar, segundo os fabricantes, é necessário na produção justamente por conta dessa perda. Segundo a Anvisa, a indústria terá de informar o órgão quanto de açúcar foi perdido e quantidade acrescentada para viabilizar a produção.

Na semana passada, a indústria do tabaco apelou à Casa Civil para barrar a proposta da Anvisa. O setor alega que os cigarros com sabor não servem para atrair fumantes jovens e nem são mais prejudiciais à saúde.

Para a Anvisa e organizações de combate ao fumo, a indústria tabagista usa os cigarros aromatizados para atrair jovens e adolescentes. De 2007 a 2010, subiu de 21 para 40 o número de marcas desse tipo, informou a Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...