terça-feira, 13 de março de 2012

MST bloqueia bancos e prédios públicos no interior do Estado

MST bloqueia bancos e prédios públicos no interior do Estado


Grupo questiona medidas do governo para combater a estiagem e o endividamente no campo



Integrantes do MST ocupam diversos prédios públicos desde o início da manhã desta terça-feira pelo interior do Estado. Pelo menos sete cidades, entre elas Porto Alegre, são alvos de protestos, direcionados contra o governo federal em razão de medidas instaladas para combater a seca e o endividamento dos produtores rurais.

Há registro de ocupações em frente a bancos, Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) e prefeituras em Bagé, Pinheiro Machado, Júlio de Castilhos, Santana do Livramento, Livramento, São Luiz Gonzaga, São Francisco de Assis e Porto Alegre. Segundo um dos coordenadores do movimento, as manifestações poderão continuar nesta quarta-feira. Emerson Giacomelli confirmou também que houve reunião entre representantes do MST e do governo para tentar resolver os impasses.

De acordo com Giacomelli, não foram cumpridas as medidas emergenciais contra a seca anunciadas pelo governo federal, como a liberação de 14 mil toneladas de trigo estocados na Conab. Além disso, o movimento busca uma bolsa-estiagem, para reparar perdas por causa da seca. O MST estima que 2 mil pessoas estejam mobilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...