segunda-feira, 19 de março de 2012

Nokia desenvolve tatuagem high tech vibratória

Nokia desenvolve tatuagem high tech vibratória

Empresa registra pedido de patente de material que será aplicado na pele do usuário e que vai mantê-lo conectado ao aparelho

 
Fachada de predio da Nokia
Finlandesa desenvolve tinta corporal que vai conectar usuário ao Smartphone e emitirá vibrações sensíveis na pele

São Paulo – A Nokia registrou um pedido de patente de uma espécie de tinta corporal capaz de emitir vibrações na pele de seu usuário. A tecnologia, de acordo com o documento enviado pela finlandesa ao órgão regulador de patentes nos Estados Unidos (USPTO), estará conectada a um smartphone e poderá avisar o usuário de que está recebendo uma ligação ou mensagem.

Segundo a patente, a ideia tem tudo para ser uma espécie tatuagem high-tech, aplicada à pele do usuário. Produzida a partir de pó ferromagnético, a tinta responderia a alterações nos campos magnéticos.

O resultado é que usuários e aparelhos estariam então conectados diretamente através da tatuagem. As vibrações ainda podem ser diferentes, de acordo com a pessoa que realiza a ligação ou tipo de comunicação.

A tecnologia, apesar de ainda estar longe de sair do papel, tem potencial para ser popular. É só imaginar salas de cinema, por exemplo, nas quais até mesmo a tímida vibração de um aparelho pode ser escutada. Com a nova tecnologia, apenas o dono do aparelho vai saber que está sendo solicitado e não toda a fileira presente na sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...