quinta-feira, 22 de março de 2012

Lucro da Brasil Foods quase dobra em 2011

Lucro da Brasil Foods quase dobra em 2011

Ganhos da companhia somaram R$ 1,6 bilhão no período; receita cresceu 13,3%

  
 
Caminhão em fábrica da Sadia
Brasil Foods: receita cresceu 14%, em 2011, e chegou a R$ 11,6 bilhões

São Paulo – A Brasil Foods (BRF), companhia formada com a fusão entre Sadia e Perdigão, somou lucro de 1,6 bilhão de reais em 2011, montante de 97% maior na comparação com o ano anterior. A receita líquida da companhia cresceu 13,3% no ano, totalizando 25,7 bilhões de reais.

Segundo balanço divulgado pela Brasil Foods, nesta quinta-feira, no mercado interno, a receita cresceu 14%, somando 11,6 bilhões de reais. Só as vendas no segmento de carne, totalizaram 9 bilhões de reais.

“Enfrentamos um cenário bastante hostil no ano passado, com a desvalorização do real frente ao dólar, os desastres naturais no Japão e até os conflitos no Oriente Médio, mas mesmo assim conseguimos crescer nosso faturamento”, afirmou José Antonio Fay, presidente da Brasil Foods, em coletiva com a imprensa, nesta quinta-feira.

Já as exportações da companhia somaram 10 bilhões de reais no ano passado, alta de 12,3% em relação ao ano anterior. Na Europa, Japão, China e Cingapura ajudaram a impulsionar o bom desempenho do mercado externa.

Segundo Fay, o Oriente Médio responde por 30% da receita líquida da companhia. “A receita nesta região cresceu 3 bilhões de reais. Trata-se do mercado internacional mais importante hoje para a Brasil Foods”, afirmou o executivo.

Em 2011, a BRF investiu 1,9 bilhão de reais, 84,1% a mais na comparação com 2010. De acordo com a companhia, o montante inclui recursos destinados para a aquisição de novos ativos no exterior, como a compra da Avex e o controle do grupo Danica, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...