sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Professores decidem hoje se entram em greve mesmo com proximidade do fim do ano letivo

Assembleia marcada para as 13h30min, em Porto Alegre, pode resultar em mais uma paralisação do magistério

 
O indicativo de greve do magistério que será votado a partir das 13h30min desta sexta-feira, na Capital, consolida uma nova estratégia do Cpers no embate com o governo estadual.

A convocação de paralisações no final do ano — prática que amplifica a dor de cabeça de alunos e familiares por ameaçar planos de férias, participação em vestibulares e festas de Natal e Ano-Novo — vem substituindo antiga prática sindical de preservar os últimos meses de aula.

Até três anos atrás, o Cpers seguia uma regra tácita de programar as greves para o começo ou o meio do ano letivo – o que permitia uma folga maior na recuperação das aulas e evitava transtornos nas férias de verão e nos vestibulares.

Desde que essa tradição foi quebrada, com 15 dias de greve em novembro de 2008, a assembleia de hoje poderá decretar a terceira paralisação em sequência com o mesmo perfil. A segunda mobilização tardia ocorreu em dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...