terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nuvem cinzas que chega hoje ao território gaúcho já afeta voos na Argentina

Nuvem cinzas que chega hoje ao território gaúcho já afeta voos na Argentina

Massa de ar frio e seco provoca o avanço das cinzas a partir da Fronteira Oeste

Uma massa de ar frio e seco que faz o tempo abrir a partir do oeste gaúcho contribui também para a chegada de uma nova nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue ao Estado. De acordo com previsão do serviço meteorológico argentino, esta pluma chega ao RS por volta do meio-dia de hoje, atingindo a região de Barra do Quaraí.

Conforme a simulação, as cinzas devem ficar concentradas ao extremo oeste do Estado até o final da tarde, e só a partir da noite avançam um pouco mais, atingindo Uruguaiana, Santana do Livramento, Itaqui, Quaraí e Alegrete, informa o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

Ainda não se sabe se estas cinzas avançarão pelo centro e norte do Rio Grande do Sul, alcançando a Capital, e se terão potencial para atrapalhar a atividade nos aeroportos brasileiros.

Na Argentina, o fenômeno das cinzas voltou a afetar o tráfego aéreo. Segundo o jornal La Nacion, centenas de passageiros foram prejudicados devido a atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires, na manhã desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...