quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cientistas apresentam estudo sobre dinossauro descoberto na região central do Estado

Cientistas apresentam estudo sobre dinossauro descoberto na região central do Estado

Fóssil foi encontrado em 2006 em um sítio de Linha Várzea, interior de Agudo

O anúncio de sua descoberta, em dezembro de 2006, já provocou impacto na paleontologia.

Com 228 milhões de anos de idade, o Ulbra PVT-016, encontrado em 2004 pela equipe do professor Sérgio Cabrera, da Ulbra, em um sítio de Linha Várzea, interior de Agudo, na Região Central, não era apenas o mais antigo fóssil de dinossauro já descoberto. Também pertencia a uma espécie desconhecida que apresentava características de dinossauros que só surgiriam milhões de anos mais tarde.

Cinco anos depois, paleontólogos de quatro universidades brasileiras — Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) — pretendem causar impacto semelhante nesta quinta-feira, quando vão revelar as conclusões dos estudos dos 91 fragmentos que compõem o fóssil (incluindo o crânio), agora rebatizado de Pampadromaeus barberenai, ou Corredor dos Pampas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...