sábado, 15 de outubro de 2011

Volkswagen avalia credenciais do RS para receber fábrica


Cúpula da montadora teve reuniões com governo, empresários e profissionais de RH para analisar projeto de R$ 3 bilhões

Charles Guerra, BD /
O potencial da mão de obra, a qualificação e o relacionamento com os sindicatos estão entre as vantagens do RS para atrair montadora
Foto: Charles Guerra, BD
Maria Isabel Hammes | bela.hammes@zerohora.com.br
Foi com picanha cortada em fatias, risoto (salgado, para alguns paladares) e sagu e ambrosia de sobremesa que o governo do Estado recebeu a cúpula da Volkswagen, indústria que analisa a possibilidade de construir nova fábrica no Brasil — investimento calculado em R$ 3 bilhões.

Na noite de quinta-feira, o governador Tarso Genro recebeu, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, um grupo de cerca de 10 dirigentes e executivos da montadora, liderados pelo alemão Alexander Seitz (foto ao lado), vice-presidente de Suprimentos da Volkswagen para a América do Sul.

Ao todo, cerca de 40 pessoas participaram do jantar, entre os quais os secretários Mauro Knijnik, do Desenvolvimento, e Odir Tonollier, da Fazenda, além de empresários da Federação das Indústrias e de outros segmentos econômicos. E foram esses empresários, além do governo, claro, os encarregados de responder aos inúmeros questionamentos dos dirigentes da multinacional alemã. No caso, pontos positivos e negativos do RS para a atração de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...