sábado, 15 de outubro de 2011

Manifestantes montam acampamento na Praça da Matriz, na Capital


Cantor Tonho Crocco se apresenta a partir das 20h deste sábado


Lauro Alves / Agencia RBS
Manifestantes se reúnem na Praça da Matriz, onde mais tarde Tonho Crocco se apresenta
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O grupo de manifestantes que integra o movimento 15 de Outubro - Unidos por Mudança Global se reúne na tarde deste sábado na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Eles vão passar a noite na praça, onde muitos shows já foram confirmados, entre eles o do cantor Tonho Crocco, que deve se apresentar às 20h.

Segundo a estudante Raquel Matos, do Movimento Juntos, o "15", o público está animado e já organiza atividades, já que a pluralidade de ideias entre os participantes é grande. A manifestação termina neste domingo, ao meio-dia no Parque de Redenção, onde teve início.

— Estamos respondendo ao chamado dos Indignados, da Espanha — afirma Raquel.

Porto Alegre está entre as 951 cidades que aderiram aos protestos que pedem mudanças globais, de econômicas a políticas.

Participam do protesto entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), a Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), a União da Juventude Socialista (UJS), o LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), o Movimento Juntos, o Movimento Kizumba e a Associação Software Livre (ASL), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...