segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Petrobras planeja dobrar produção na petroquímica Innova em Triunfo


Projeto foi anunciado pelo diretor de Abastecimento da Petrobras em encontro na Fiergs


Giane Guerra e Marta Sfredo | giane.guerra@rdgaucha.com.br; marta.sfredo@zerohora.com.br
A Petrobras realiza estudo para duplicar a capacidade de produção da indústria petroquímica Innova, em Triunfo, no Rio Grande do Sul. O objetivo é ampliar de 250 mil toneladas para 500 mil toneladas a produção anual, segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que participou de encontro nesta segunda-feira com industriais na Fiergs.

O estudo deve ficar pronto até dezembro. O projeto deve ser incluído no plano de negócios de 2012-2016, que deve ser aprovado no início do próximo ano.

— Tem matéria prima e tem mercado. O valor do investimento ainda é analisado. Pela análise preliminar, a ampliação faz sentido.

O projeto ainda não tem orçamento, mas foi aprovado em análise preliminar, por combinar disponibilidade de matéria prima e mercado para os produtos derivados de uma das resinas produzidas na empresa, o estireno.

O estireno é a matéria prima do produto conhecido como isopor, mas também serve como insumo da indústria química. A resina final do processo é o poliestireno, utilizado para produzir grades de ar-condicionado, peças de máquinas e de automóveis, gavetas de geladeira, brinquedos e isolantes térmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...