terça-feira, 16 de julho de 2013

Médicos protestam

Médicos protestam contra programas do governo federal em Porto Alegre

Cerca de 400 profissionais e estudantes participaram de ato nesta terça. 
Categoria foi até o Paço Municipal cobrar explicações do prefeito.


Médicos, residentes e estudantes de medicina voltaram a ocupar as ruas dePorto Alegre nesta terça-feira (16) para protestar contra as recentes medidas do governo federal na área da saúde. Cerca de 400 pessoas participaram do ato, de acordo com o sindicato da categoria.
A mobilização começou em frente do Museu de História da Medicina, no prédio do Hospital Beneficência Portuguesa, na Avenida Independência. De lá, o grupo saiu em marcha até o prédio da prefeitura da capital, onde foi realizado um ato público. 
Os manifestantes cobraram explicações do prefeito José Fortunati, que preside a Frente Nacional de Prefeitos e apoia o programa Mais Médicos, lançado no dia 8 pelo governo federal e que prevê a obrigatoriedade de dois anos de trabalho no SUS para os estudantes de medicina a partir de 2015. 

De acordo com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), a categoria também é contra a contratação de profissionais estrangeiros e defende mais investimentos em saúde pública, com a destinação de 10% da receita da União para o SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...