sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Luis Fernando Verissimo recebe alta do hospital

Luis Fernando Verissimo recebe alta do hospital


Escritor estava internado desde o dia 21 de novembro com infecção generalizada

 
 
Luis Fernando Verissimo recebe alta do hospital Revista Rolling Stone Brasil/Divulgação
O escritor Luis Fernando Verissimo Foto: Revista Rolling Stone Brasil / Divulgação
 
O patriarca da Família Brasil voltou para casa. O escritor e chargista Luis Fernando Verissimo teve alta na tarde desta sexta-feira do Hospital Moinhos de Vento, onde estava internado desde 21 de novembro.

Verissimo baixou o hospital com sintomas de uma forte indisposição. O primeiro diagnóstico aventado pela equipe médica que o atendeu foi que o autor podia ter sido contaminado com uma infecção de origem desconhecida _ antes da internação, Verissimo havia cumprido uma intensa agenda de atividades, incluindo um festival literário em Araxá (MG) e um show em Porto Alegre com sua banda Jazz 6, na qual toca saxofone.

Os exames realizados pela equipe médica ao longo do período de internação concluíram que Verissimo apanhou uma gripe comum que provocou uma infecção generalizada em seu organismo. O escritor passou dias sedado e utilizando ventilação mecânica enquanto era submetido ao tratamento da infecção. Ele ficou 12 dias no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital. De acordo com o boletim médico que comunicou a alta, assinado pelos médicos Alberto Augusto A. Rosa e Sandro Cadaval Goncalves, a "recuperação clínica foi muito favorável", e não há mais necessidade de hemodiálise.

Verissimo foi apanhado no hospital de carro, no início da tarde, pela filha Fernanda, e levado para a casa em que reside na rua Felipe de Oliveira (lar que já foi o de seu pai, Erico). De acordo com a esposa do escritor, Lúcia Verissimo, ele voltou para casa por volta de 14h. A infecção foi completamente debelada, segundo ela, mas o escritor precisa agora tratar os problemas físicos provocados pelo longo período de inatividade.

– Ele agora vai entrar em fisioterapia para recuperar os músculos, afetados por tanto tempo parado. Vai precisar também de uma dieta rigorosa para cuidar do diabetes e dos problemas coronários, mas ele está superbem, e muito agradecido a todas as manifestações de carinho – informa Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...