sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Unesco enterra duas cápsulas do tempo para gerações futuras

Unesco enterra duas cápsulas do tempo para gerações futuras

Cápsulas do tempo guardam mensagens e objetos e devem ser abertas somente em 2062


Stock.xchng
Relógio de bolso
Relógio: 300 mensagens escritas por crianças e jovens de dezenas de países foram enterradas em dois cilindros metálicos por ocasião do Dia Mundial da Filosofia

Paris - Duas cápsulas do tempo com mensagens e objetos para as gerações futuras foram enterradas nesta quinta-feira no pátio da sede da Unesco em Paris com o objetivo de serem abertas somente em 2062.

Por ocasião do Dia Mundial da Filosofia, criado pelo órgão 'para fomentar essa disciplina que favorece o pensamento crítico e independente e promove a tolerância e a paz', cidadãos de todo o mundo enviaram mensagens e objetos que desejam fazer chegar a quem viver na Terra daqui a 50 anos.

O órgão com sede em Paris declarou hoje que se trata de uma iniciativa 'que serve como lembrete de que a solidariedade entre gerações é fundamental para uma paz duradoura'.

No total, cerca de 300 mensagens escritas majoritariamente por crianças e jovens de dezenas de países foram enterradas em dois cilindros metálicos em um ato organizado pela diretora geral, Irina Bokova, e ao qual foram crianças de escolas primárias locais.

A maioria dos bilhetes guardados nas cápsulas desejavam às gerações do futuro mais compreensão entre as culturas, enquanto entre os objetos se incluíram telefones celulares e pen drives com canções na memória.
'O antídoto à tendência muito comum de só nos preocuparmos conosco mesmos é desenvolver desde cedo o hábito de se preocupar com os outros. Essa atitude não só evita ficar obcecado consigo mesmo, mas é de grande ajuda em qualquer fase da vida', escreveu a Nobel de Medicina Rita Levi-Montalcini em uma das cartas.

EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...