domingo, 11 de novembro de 2012

Novo cartão da MasterCard traz visor LCD e botões

Novo cartão da MasterCard traz visor LCD e botões

Chamado "Display Card", tela de LCD é sensível ao toque e irá permitir que seus usuários vejam suas senhas no próprio cartão, ao invés dos tradicionais "tokens"

 
Divilgação
Novo cartão de crédito Mastercard

São Paulo – A operadora financeira MasterCard anunciou sua nova geração de cartões de crédito, que fará sua estreia em Cingapura no próximo ano.

Chamado de “Display Card”, o cartão traz um visor LCD e botões sensíveis ao toque, que também permitirão ao usuário receber uma senha, substituindo os atuais “tokens” utilizados pelos bancos para gerar uma chave de autenticação.

Segundo a MasterCard, o cartão foi desenvolvido pensando em instituições financeiras que necessitam de um nível de segurança maior para transações online e que utilizam dispositivos distintos para autenticação.

Além disso, o cartão também opera como um dispositivo comum de crédito e débito e para saques em caixas automáticos. A ideia é oferecer um serviço dois-em-um para os usuários que precisam carregar um segundo aparelho para autenticação nas transações.

“No futuro, este cartão poderá incorporar funcionalidades adicionais e será capaz de exibir informações em tempo real como saldo bancário, pontos de recompensa, transações recentes e outros dados interativos”, afirmou a empresa.

Mas enquanto as soluções para pagamentos móveis pelo celular ainda não se tornaram uma tendência, a novidade da MasterCard poderá ganhar um concorrente de peso no próximo ano. Rumores recentes apontam que o Google também pretende lançar um cartão de crédito físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...