sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Quer aprender inglês de graça? Tente o Duolingo

Quer aprender inglês de graça? Tente o Duolingo

O Duolingo oferece aprendizado gratuito de idiomas. Em troca, o usuário ajuda a traduzir páginas da web


Divulgação
App Duolingo no iPhone

O Duolingo lançou, nesta semana, seu aplicativo para iPhone, e promete um para Android em 2013
São Paulo — Mistura de escola virtual de idiomas com serviço de tradução, o Duolingo oferece aprendizado gratuito em troca de o usuário ajudar na tradução de páginas da web. Aberto ao público em junho, já tem 300 mil usuários, sendo 40 mil brasileiros, segundo o site Cnet. EXAME.com testou o serviço online e seu app para iPhone, lançado nesta semana.

No Duolingo, quem fala português pode aprender inglês. E quem tem conhecimentos de inglês pode praticar espanhol, francês e alemão. O site funciona como uma espécie de jogo. Primeiro, ele apresenta novas palavras ao usuário. Depois, oferece frases para serem traduzidas. Se houver alguma palavra desconhecida nela, a pessoa poder tocá-la (ou clicá-la) para ver sua tradução.

À medida que mais frases vão sendo traduzidas, o estudante vai acumulando pontos. Há uma série de níveis de conhecimento, representados num diagrama de blocos. Quando o usuário completa um dos níveis, outro mais avançado é desbloqueado para ele. Quem já tem algum conhecimento do idioma pode fazer um teste. Se for aprovado, pode pular diretamente para o nível correspondente.

No iPhone, o funcionamento é basicamente o mesmo, mas há algumas diferenças. Em vez de digitar as palavras, o usuário deve escolhê-las numa lista. Além disso, os cursos aparecem divididos em unidade menores. O app, que é gratuito, está disponível na App Store. A empresa pretende liberar também app para Android em 2013. Outro plano é acrescentar novos idiomas. Italiano, Chinês e Japonês devem ser os próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...