quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MPF pede que a expressão 'Deus seja louvado' seja retirada das cédulas de reais

MPF pede que a expressão 'Deus seja louvado' seja retirada das cédulas de reais

O Ministério Público Federal sustenta que a expressão "Deus seja louvado" privilegiaria apenas uma religião em detrimento das outras

 
A Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal que determine que a frase "Deus seja louvado" seja retirada das notas de reais. De acordo com a procuradoria o Brasil é um Estado laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa.
A ação pede que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, para evitar gastos aos cofres públicos. O Ministério Público Federal sustenta que a expressão "Deus seja louvado" privilegiaria apenas uma religião em detrimento das outras.

Além disso, seria estipulada uma multa simbólica de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão. A frase foi incluída nas cédulas em 1986, por determinação de José Sarney. Em 1994, com o início do Plano Real, o então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, manteve a expressão alegando que esta seria uma tradição da cédula brasileira.

 
 Imagem: Administradores

*** Isso é um absurdo, o Ministério Público preocupado com a frase que aparece nas cédulas, logo logo não poderemos ir às igrejas porque ofenderá aos ateus. Porque não fazem algo com a violência instalada em SP? Porque não vão nos presídos colocar ordem? Se metem em coisas que não precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...