quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Microsoft lança Outlook.com, serviço gratuito de e-mail


Microsoft lança Outlook.com, serviço gratuito de e-mail

Apostando na interface Metro do Windows 8, a Microsoft anunciou seu novo serviço gratuito de e-mails que substitui o Hotmail, criado em 1996

Experiência moderna para os navegadores e dispositivos modernos (© Experiência moderna para os navegadores e dispositivos modernos)
Nesta terça-feira (31), a Microsoft anunciou o Outlook.com, portal do seu novo serviço de e-mail, que ocupará o lugar do Hotmail, criado em 1996 e adquirido pela empresa de Redmond em 1997. Como a própria Microsoft explica no post de lançamento no blog Microsoft Office, era preciso dar um passo ousado, romper com o passado e construir um serviço novo, do zero. Felicitando o Gmail por melhorar a relação do usuário com o e-mail ao lhe dar mais espaço, a Microsoft afirma que o e-mail em sí pouco mudou desde o surgimento do serviço do Google, há oito anos. E por isso a empresa aposta no Outlook, marca de seu serviço de e-mail corporativo tão bem sucedido, que agora será também pessoal através do Outlook.com.

"O e-mail não diz respeito mais somente aos navegadores. Na verdade, ele representa 20% do tempo que gastamos em smartphones, e é usando extensivamente em tablets, bem como em computadores. O Outlook é projetado na nuvem, por isso todo seu e-mail estará sempre disponível onde quer você que esteja. Sua nova interface limpa a bagunça, que fica fora do seu caminho, o cabeçalho tem 60% menos pixels, e há 30% mais e-mails visíveis na sua caixa de entrada do que as pessoas costumam ver em seus webmails. E não há exibição de anúncios e caixas de pesquisa de grande porte que ocupam espaço extra. O Outlook.com também usa o Exchange ActiveSync, que alimenta o seu e-mail, calendário e experiência das pessoas em seu smartphone, tablet, e o novo Outlook 2013 Preview", explica Chris Jones em seu texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...