quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Coca-Cola e McDonald's deixam Bolívia em 21 de dezembro

Coca-Cola e McDonald's deixam Bolívia em 21 de dezembro

Data marca "o fim do capitalismo", segundo ministro de Evo Morales

O governo de Evo Morales comunicou que as empresas Coca-Cola e McDonald's deixarão de operar na Bolívia a partir de 21 de dezembro de 2012.

A Coca-Cola foi expulsa por uma decisão, que segundo o Executivo, está embasada em motivos de saúde e cultura por substâncias prejudiciais contidas na Coca-Cola, associados a infartos, derrames e câncer. Na mesma data, a rede McDonald's irá encerrar a operações de oito sucursais após 14 anos de tentativas frustradas de se consolidar no país.

O ministro das Relações Exteriores, David Choquehuanca, declarou que a decisão está "em sintonia com o calendário maya e que será parte dos festejos para celebrar "o fim do capitalismo" e o "começo da cultura da vida".

A data ficará marcada como "o fim do egoismo, da divisão", acrescentou Choquehuanca. Nesse dia, segundo o ministro, os planetas se alinham depois de 26 mil anos. A partir disso, o governo pretende incentivar o consumo de mochochinche, um refresco de pêssego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...