quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estudo aponta 1,5 milhão de usuários de maconha no Brasil

Estudo aponta 1,5 milhão de usuários de maconha no Brasil

Número, divulgado em levantamento da Unifesp, corresponde a 3% da população adulta do Brasil

O segundo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), divulgado nesta quarta-feira pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), aponta que 1,5 milhão de brasileiros, entre adultos e adolescentes, usam maconha diariamente.

Substância ilícita mais consumida no mundo, a maconha é utilizada com frequência por 3% da população adulta do Brasil — o equivalente a mais de 3 milhões de pessoas. Entre a população adulta, o número de brasileiros que já experimentou maconha alguma vez na vida é de 8 milhões de pessoas — 7% dos adultos.

O estudo, concluído em março, foi realizado pelo Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad) da Unifesp. Foram feitas entrevistas a domicílio com 4.607 pessoas maiores de 14 anos em 149 municípios de todo o território nacional. Chamada de probabilística, esse tipo de amostragem é representativa de toda a população brasileira.

Segundo o levantamento, o Brasil não está entre os países com maiores índices de uso de maconha no mundo. Enquanto aqui o percentual é de 3%, na Europa é de cerca de 5% e nos Estados Unidos, 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...