segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Área para a safra de soja deve ser de 4,4 milhões de hectares no Rio Grande do Sul

Área para a safra de soja deve ser de 4,4 milhões de hectares no Rio Grande do Sul


Estimativa da Emater aponta para um incremento de 258 mil hectares em relação ao período anterior

 
A safra de soja do Rio Grande do Sul terá área recorde neste período. Segundo a previsão da Emater divulgada nesta manhã na Expointer, serão plantados 4,404 milhões de hectares da cultura, aumento de 6,22% em relação à safra anterior.
O incremento é de 258 mil hectares com o plantio do grão no Rio Grande do Sul. A estimativa da Emater é que pelo menos 150 mil hectares são de novas áreas antes ocupadas por pastagens para a pecuária e no plantio de arroz, especialmente na metade sul. O principal motivo para esta alta é o alto preço pago pela soja no mercado internacional.
A soja também deve ocupar áreas do milho, cultura que terá redução de 5,55% de área plantada, com previsão de 1,056 milhão de hectares. No arroz, a queda é de 2,9%, fechando uma área total de 1,006 milhão de hectares.
- Estimamos que pelo menos 100 mil hectares serão de substituição pela soja em áreas do milho - avalia o diretor técnico da Emater, Gervásio Paulus.
A produção inicial prevista pela Emater é de colheita de 24 milhões de toneladas para a próxima safra, com base na média histórica dos últimos dez anos calculada pela entidade. Seria a segunda maior safra da história no Estado, perdendo apenas para as 26 milhões de toneladas da safra 2010/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...