quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"Quem nomeia e exonera ministros é a presidente", diz Orlando Silva

Após abertura de inquérito, ministro do Esporte reafirma que tem a confiança de Dilma

Ministro do Esporte reforçou que tem a confiança de Dilma Rousseff, mas que cargo é decisão dela<br /><b>Crédito: </b> Valter Campanato/ABr
Ministro do Esporte reforçou que tem a confiança de Dilma Rousseff, mas que cargo é decisão dela
Crédito: Valter Campanato/ABr
O ministro do Esporte, Orlando Silva afirmou, em entrevista na Câmara dos Deputados que “quem nomeia e exonera ministros é a presidente da República", definiu ele, ao ser quesitonado sobre a permanência no cargo. "É uma função auxiliar e de confiança . Eu não comento sobre isso. É uma decisão personalíssima. É de quem comanda o Poder Executivo”, acrescentou.

Ele participou de audiência pública na comissão especial que analisa o Projeto da Lei Geral da Copa do Mundo, enviado pelo governo. A audiência durou quatro horas. Ele se queixou de ter sofrido ataques da oposição que “beiraram à histeria”, cobrando sua demissão devido às acusações de corrupção publicadas nos últimos dias.

Orlando Silva insistiu na sua inocência e atribuiu as acusações ao fato de ter mandado apurar irregularidades em convênios assinados pelo ministério, justamente o mesmo problema levantado nas denúncias contra ele. Mesmo com a abertura de investigação a seu respeito no Supremo Tribunal Federal (STF), com a aceitação da denúncia formulada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, Orlando ele rebateu as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...