segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Os jovens executivos mais talentosos do mundo

Jovens executivos têm menos de 40 anos e já alcançaram o sucesso; boa parte deles está alocada no setor de tecnologia

Infomoney
 
Com menos de 40 anos, eles já alcançaram o sucesso e são os jovens mais promissores do mundo, segundo a avaliação da revista Fortune. Além da pouca idade, o que boa parte deles tem em comum é o fato de trabalharem em empresas do setor de tecnologia.

Só entre os 12 primeiros nomes, que conta com profissionais como Mark Zuckerberg, do Facebook, Evan Williams e Biz Stone, do Twitter, e Sergey Brin e Larry Page, do Google, são sete nomes relacionados a empresas voltadas ao setor de tecnologia.

O Facebook foi responsável por colocar quatro nomes na lista dos 40 Business´s hottest rising stars (as mais quentes estrelas dos negócios em ascensão – em tradução livre). Além de Mark Zuckerberg, que conquistou a segunda posição no auge dos seus 26 anos, entraram Chris Cox, Mike Schroepfer e Bret Taylor, que têm 28, 35 e 30 anos, respectivamente e ficaram empatados na 27a posição.

A lista da Fortune, que no total traz 49 nomes em 40 colocações no ranking, sendo que diferentes executivos podem dividir a mesma posição, também selecionou executivos da indústria, como Aditya Mittal, de 34 anos, da Arcelor Mittal, da mídia, como James Murdoch, de 37 anos, da News Corp, e do varejo, como Stephen Gillett, de 34 anos, do Starbucks.

Veja a lista dos executivos mais bem posicionados:

 Posição Profissional  Idade  Companhia
Marc Andreessen39Netscape, Opsware, Ning, Andreessen Horowitz
Mark Zuckerberg26Facebook
Evan Williams38Twitter
Biz Stone36Twitter
Raul Vazquez39Wal-Mart
Sergey Brin37Google
Larry Page37Google
Aditya Mittal34ArcelorMittal
Pony Ma Huateng39Tencent
James Murdoch37News Corp.
John Arnold36Centaurus Advisors
10°Marcos Galperin39MercadoLibre

Elas...
O sexo feminino não teve grande peso na lista, já que, dos 49 nomes, apenas 5 foram de mulheres. A mais bem posicionada foi Wendy Clark, de 39 anos, da Coca-Cola, que ficou em 15° lugar. Um pouco mais abaixo, em 19° lugar, entrou Esther Duflo, de 38 anos, economista do MIT. Quem representou o setor financeiro foi Christa Davies, de 39 anos, na 23a posição. A executiva é CFO da Aon, a maior corretora de seguros do mundo.

O setor de tecnologia foi responsável por dois nomes femininos: Marissa Mayer, de 35 anos, do Google, e Carolyn Everson, de 38 anos, da Microsoft, em 34° e 39° lugares, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...