terça-feira, 28 de outubro de 2014

Aplicativo resolve contas através da câmera do celular

Aplicativo resolve contas através da câmera do celular

Criado para auxiliar nos estudos, é fácil imaginar o programa sendo usado de outras maneiras



A Matemática foi, para muitos, o maior vilão da época de escola. Para dar uma ajuda aos alunos com problema na disciplina, a MicroBlink criou o aplicativo PhotoMath, que utiliza a câmera do smartphone para analisar a conta e, em tempo real, resolver a questão.
De acordo com a MicroBlink, o app foi desenvolvido para ajudar nos estudos, principalmente das pessoas que não tem acesso a um professor e precisa de reforço: até aí, é uma intenção nobre. Porém, é fácil imaginar o aplicativo sendo usado de outras maneiras. Ele pode ser utilizado pra fazer rapidamente a lição de casa, ou, caso o aluno seja discreto o suficiente, usar como cola na prova.
Geralmente, para pegar os que colam, os professores exigem que a equação contenha não só seu resultado, mas também todo o cálculo para chegar até ele. O PhotoMath também faz isso: não só resolve em instantes, como também mostra passo a passo o processo. Apesar de ser uma ferramenta a mais para os estudantes interessados, pais e professores provavelmente terão que ter uma atenção extra no uso do serviço e dos celulares em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...